Expansão do It's Cool para o Rio de Janeiro em parceria com o Colégio Bom Jesus

Com atuação já no Paraná, a marca It's Cool chegou ao Rio de Janeiro para atender o Colégio Bom Jesus São José, na histórica cidade de Petrópolis. Jorge Henrique B. Martins, gerente regional do Bom Jesus São José, conta que as negociações para terceirizar a alimentação dos alunos começaram também em virtude da experiência do Grupo Educacional Bom Jesus com a It's Cool em outras unidades, como é o caso da unidade administrativa Remanso, em Campo Largo (PR), que a empresa atende desde 2010, e o Bom Jesus Lourdes, em Curitiba (PR), que a empresa atende desde 2012. “A chegada da It's Cool no Rio de Janeiro foi muito tranquila. Somos os primeiros clientes no estado e eles montaram uma estrutura inteira exclusivamente para nos atender. E tudo isso aconteceu de forma muito tranquila num prazo de apenas 30 dias. Foi um importante passo que demos também para padronizar nossos serviços de alimentação”, explica o gerente do Bom Jesus, que ainda destacou o custo/benefício do serviço. 

A implantação na unidade aconteceu de forma gradativa, já que o atendimento iniciou nas férias escolares apenas para funcionários do setor administrativo. A partir de 15 de fevereiro, quando as aulas começaram, o fluxo do restaurante e da cantina, que também é administrada pela It's Cool, foi normalizado para atender os alunos de período integral, colaboradores e professores. 

“Os alunos que não ficam conosco o dia inteiro também podem fazer suas refeições no restaurante ao adquirir o ticket. Já na cantina, que segue leis estaduais, oferecemos alimentos mais saudáveis, lanches assados no lugar das frituras e sucos em vez de refrigerantes. É um opcional para as crianças comprarem aquilo que mais gostam para seus lanches intermediários”, diz Jorge. 

Cardápio e participação dos pais

O cardápio das refeições servidas diariamente é elaborado pela nutricionista da It's Cool responsável pela unidade e aprovado pela equipe do Bom Jesus. Para que os pais acompanhem a rotina de alimentação das crianças, a escola vai disponibilizar em breve, dentro de uma área restrita chamada BJ Connect, o cardápio oferecido. 

“É uma espécie de intranet para otimizar a comunicação entre a escola e os pais. Queremos que eles também acompanhem este serviço, que tem se mostrado muito satisfatório não só pelo sabor dos alimentos, mas também pela apresentação das refeições, variedade do cardápio, criatividade da nutricionista em sempre inovar e a flexibilidade da empresa em sempre adaptar o cardápio, conforme nossas necessidades”, acrescenta Jorge.

Cozinha Experimental

O Bom Jesus São José está em fase final da montagem de uma cozinha experimental, que poderá ser utilizada pelas nutricionistas da It's Cool para atividades de educação nutricional, fortalecendo ainda mais o conceito da alimentação saudável no dia a dia. “Já estamos programando atividades diferenciadas aos alunos neste novo espaço. Queremos que eles entendam a importância dos alimentos na nossa vida, aceitando um cardápio bastante variado na escola e levando estes hábitos também para dentro de casa, pois sabemos que muitos pais enfrentam dificuldades para colocar legumes e saladas em geral no prato de seus filhos”, finaliza o diretor da It's Cool, Carlos Humberto de Souza.