Colégio Internacional Everest (RJ) começa ano letivo com novidades: cardápios balanceados e comunicação bilíngue em novo conceito de restaurante

Everest é a terceira escola no Rio de Janeiro a adquirir para os alunos o estilo personalizado da marca paranaense “It’s Cool”

Para os alunos do Colégio Internacional Everest (RJ) a volta às aulas foi mais divertida do que eles imaginavam. Até mesmo para os colaboradores das duas unidades localizadas na Barra da Tijuca o início do ano letivo teve um gostinho diferente. Isso porque o colégio abriu as portas para 2019 com uma nova parceria para atendimento dos lanches e refeições servidos diariamente no seu restaurante.

A partir de agora a responsabilidade da alimentação fica por conta da It’s Cool - marca paranaense com mais de 10 anos de experiência no mercado de refeições coletivas, totalmente focada no atendimento a escolas particulares. De acordo com Celia Ruzyk, coordenadora operacional da It’s Cool, a preparação dos lanches e refeições dos alunos é feita de forma balanceada, com cardápios que atendem às necessidades nutricionais e também o paladar do público. “Sabemos que a alimentação balanceada é o segredo para uma criança feliz, saudável e bem desenvolvida. Todos nós, quando estamos bem alimentados, ficamos mais dispostos, não é mesmo? Essa é nossa maior preocupação: transformar as refeições que servimos diariamente em aliadas para o estudo e rendimento das crianças em sala de aula”, diz.

Para ser “Cool”, as duas unidades do colégio passaram por reformas e transformações. Tudo foi pensado para que o momento das refeições pudesse ser o mais agradável e divertido. A comunicação visual do restaurante agora traz uma linguagem que conversa com o público: é divertida e colorida, em português e inglês, trazendo ainda mais forças para o conceito bilíngue do colégio. Além do visual, o layout do restaurante também foi projetado para despertar a autonomia dos alunos, com mesas e balcões em tamanho adaptado.

“Além de toda questão de Educação Nutricional, de incentivar diariamente o consumo de alimentos saudáveis, buscamos despertar nos alunos o senso de autonomia. O balcão adaptado ao tamanho deles permite que as crianças se sirvam sozinhas e que enxerguem os alimentos que colocam no prato. Isso faz com que a relação com o alimento seja muito melhor e de maior proximidade”, completou Célia.

Na unidade que atende alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a It’s Cool também instalou uma lanchonete, na qual é priorizada a venda de alimentos saudáveis como sanduíches naturais, salgados assados, frutas e sucos naturais. “A ideia é que eles saibam escolher o que é melhor para a saúde deles. Sabemos o quanto é desafiador que a criançada prefira alimentos saudáveis, mas essa é a nossa missão”, conta a coordenadora da marca.

E, por falar nisso, outra inovação é o cartão “NO CASH”, que funciona como um cartão pré-pago e proporciona maior segurança e controle para os pais das crianças. O objetivo é automatizar o processo de atendimento dos alunos na cantina e restaurante, gerando maior conforto e agilidade na hora da compra dos alimentos. A recarga do cartão NO CASH pode ser realizada pelos responsáveis por meio do site da It’s Cool.